Blog

Página inicial Blog Foco no Cooperativismo | Conheça o júri técnico do concurso promovido pelo Sicoob Credisulca

Foco no Cooperativismo | Conheça o júri técnico do concurso promovido pelo Sicoob Credisulca

Júri técnico do concurso de Fotografia do Cooperativismo é formado por fotógrafos de renome nacional e até internacional. Inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho

 

A fotografia está no centro das atenções do Sicoob Credisulca. Isso porque a cooperativa está promovendo a 3ª edição do Concurso Foco no Cooperativismo, envolvendo toda a comunidade com a sustentabilidade, que é o tema principal do projeto. E com tantas fotos incríveis produzidas na região, ressaltando as belas paisagens locais, o campo e a cidade, é necessário um júri técnico de peso para selecionar as melhores produções.

 

Para trazer ainda mais qualidade e seriedade ao concurso, a organização trouxe neste ano importantes nomes da fotografia regional. O corpo técnico será formado por Miro Machado, Lígia Maciel e Joana Adams; que terão a missão de avaliar as fotos inscritas, escolhendo quais serão as vencedoras em cada uma das três categorias.

 

Segundo o Analista de Comunicação e Marketing do Sicoob Credisulca, Felipe Ferreira, o concurso se preocupou em trazer para o júri técnico profissionais de destaque na área. “Os três fotógrafos possuem renome nacional e até internacional, agregando conhecimento e ainda mais credibilidade ao concurso. Estamos muito felizes com o júri que montamos esse ano e mal podemos esperar para conferir as fotos vencedoras”, disse.

 

Conheça os jurados

 

Miro Machado é um dos três fotógrafos profissionais que compõem o júri técnico. Residente no município de Torres/RS, esse gaúcho possui mais de 20 anos de experiência no ramo. Com inúmeros cursos na área, incluindo na Unisinos, suas fotografias já foram premiadas por importantes concursos pelo mundo, como o Inspiration Photographers e o Bride Association. Na fotografia, Miró é especialista em fotos de casamentos, já tendo clicado cerimônias pela América e Europa.

 

Ligia Maciel é bacharel em Direito, técnica em fotografia pelo SENAC e membro do Inspiration Photographers e Mywed, diretórios que reúnem os melhores profissionais de casamento. Ela possui diversas fotos, casamentos e ensaios premiados entre os melhores do mundo, foi por quatro vezes indicada ao Golden Lens, considerado o Oscar da Fotografia. Além de fotógrafa, é videomaker e responsável por administrar a Ferreira e Maciel Fotografia e Filme. Já participou dos maiores Congressos do Brasil no ramo da fotografia.

 

Joana Adms é daquelas profissionais que não escolheu a fotografia, mas que foi escolhida por ela. Filha de pai jornalista e de mãe fotógrafa, cresceu no mundo dessa arte e seu primeiro emprego no turno inverso da escola já foi dentro de um estúdio, o que acabou se tornando a grande paixão. Com diversos cursos de fotografia, edição e diagramação e 16 anos de experiência na área, a gaúcha de Torres faz uma bela parceria com a mãe Vana Rodrigues e leva em seu currículo diversos ensaios e eventos, inclusive pela América do Norte e pela Inglaterra.

 

Inscreva-se

 

A 3ª edição do Concurso de Fotografia Foco no Cooperativismo está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. Faça sua inscrição pelo site www.foconocooperativismo.com.br.

 

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Galeria de fotos