Blog

Página inicial Blog A Turminha do Sulca entra para o mundo dos podcasts

A Turminha do Sulca entra para o mundo dos podcasts

Projeto educacional do Sicoob Credisulca lança o seu próprio podcast, com publicações periódicas sobre educação financeira

 

Os podcasts, uma nova versão de mídia radiofônica disponibilizada na internet, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O foco deste novo meio de comunicação é a voz, levando um universo de descobertas aos ouvintes mais exigentes. De notícias a debates com temas sociais, veículos de imprensa e influencers tem aderido a esta nova modalidade de informação. E quem também está entrando nesta nova onda é a Turminha do Sulca, projeto educacional do Sicoob Credisulca que lançou o seu próprio podcast.

 

Chamado de Finanças com o Sulca, segundo o professor Giancarlo Carlomagno, a ideia é levar o ensino da educação financeira para as plataformas digitais. “A Turminha do Sulca hoje é um projeto multiplataforma, com aulas presenciais nas escolas da região e com geração de conteúdo para a internet. Este novo meio que estamos trabalhando é uma forma de atingir também esse amplo público, que busca por conteúdo em formato de áudio”, explicou.

 

O podcast da Turminha conta a cada semana com convidados especiais, que juntos, abordam temas como a Inteligência financeira. O conteúdo é preparado de forma leve e descontraída em um bate papo informal, levando dicas para crianças e adolescentes sobre o mundo das finanças.

 

A Consultora Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, destaca que os podcasts da Turminha estão se diferenciando pelo dinamismo. “Os podcasts trazem uma nova forma de agregar conteúdo de qualidade, mostrando a educação financeira de forma leve, por meio de jogos e interações que prendem a atenção do ouvinte”, detalhou.

 

Podcasts ganham a preferência do público

 

Feito para todos os gostos, os podcasts vem ganhando cada vez mais a preferência de parte do público, que busca conteúdo diferenciado na internet. Nas plataformas digitais, podcasts relacionados a humor, política e assuntos de cunho social trazem conteúdo relevante de forma simples e objetiva, preferido justamente por ser ideal para se ouvir enquanto faz outras tarefas, como lavar a louça, limpar a casa ou enquanto trabalha.

 

Entre os podcasts mais famosos, apontados pela Revista Sicoob nº 40, nomes como Primocast, Café da Manhã, Nerdcast e Pretinho Básico ganham ainda mais notoriedade pela disponibilidade gratuita nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça e compartilhe

 

O podcast Finanças com o Sulca já possui vários episódios que podem ser reproduzidos pelo SpotifyDeezerApple MusicListen Notes Castbox. A Turminha do Sulca também possui canal no Youtube e perfil no Instagram.

 

 

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Galeria de fotos