Blog

Página inicial Blog Vem aí a 2ª edição da Operação Mais Livro do Sicoob Credisulca

Vem aí a 2ª edição da Operação Mais Livro do Sicoob Credisulca

Campanha de arrecadação de livros inicia nesta segunda-feira (25) nas 24 agências do Sicoob Credisulca

 

O incentivo ao conhecimento é o que transforma o mundo. Essa transformação pode começar nas comunidades, no valoroso gesto da doação. Visando ser um importante meio de incentivo à leitura, o Sicoob Credisulca inicia nesta segunda-feira (25), a 2ª edição da Operação Mais Livro. Até o dia 19 de junho as agências da cooperativa vão disponibilizar um espaço para arrecadação de livros.

 

O objetivo, de acordo com a Consultora Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, é o de arrecadar livros novos e usados para distribuição em bibliotecas públicas e escolas da região.

 

“Doar é literalmente se desprender daquilo que pode te fazer falta ou tem importância para você, e é com este sentimento altruísta que iniciamos a segunda edição da Operação Mais Livro, almejando estimular a leitura, que é uma preciosa fonte de saber e deve ser incentivada em nossas crianças desde cedo”, comentou Eveline.

 

Segundo o analista de Comunicação e Marketing, Felipe Ferreira, a ação é baseada no 7º princípio do cooperativismo, que fala sobre o interesse pela comunidade. “É este interesse que faz o cooperativismo se diferenciar na sociedade. Anualmente, por exemplo, desenvolvemos diversos projetos de cunho social e a Operação Mais Livro está entre as iniciativas que acreditamos fazer a diferença nas comunidades”, ressaltou.

 

Em 2019 a Operação Mais Livro fez bonito, criando uma corrente do bem que destinou mais de mil livros para a E.M.E.F. Dário Crepaldi de Morro Grande - SC. “Em 2019 contribuímos com mais de mil exemplares que podem transformar o universo de quem lê. Este sujeito, o leitor, pode viajar para qualquer lugar, ter inúmeras sensações e aprender como nunca, apenas lendo um livro, que é uma poderosa ferramenta de oportunidade, aprendizado e conhecimento, por isso, convidamos a todos os associados e não associados a oportunizarem outras pessoas através dessas doações”, convidou Ferreira.

 

Compartilhe com alguém um novo mundo. Doe um livro e faça parte da mudança cultural que desejamos para a nossa região.

 

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Galeria de fotos