Blog

Página inicial Blog As Aventuras da Turminha do Sulca (Outubro e Novembro)

As Aventuras da Turminha do Sulca (Outubro e Novembro)

  

O Sulca e sua turma passaram no mês de outubro e novembro pelas cidades de Criciúma em Santa Catarina e Osório no Rio Grande do Sul, levando oficinas de educação financeira para crianças e adolescentes das escolas Filha do Mineiro, Silva Alvarenga, Cônego Pedro Jacobs, Padre Miguel Giacca, Professor Pedro da Ré, Rogacionista, Joaquim Ramos, José Cesário da Silva, Alcino Pedro Rodrigues e José Cesário da Silva.

Além disso, o Sulca e sua turma comemoraram juntos com associados e colaboradores os aniversários das agências de Criciúma – Centro (26 de outubro), Urussanga (28 de outubro), Araranguá – Centro (17 de novembro) e Morro Grande (19 de novembro).

Para o Sulca, este trabalho de aprender brincando, através do teatro e de dinâmicas lúdicas, é uma excelente ferramenta de inclusão social e de ensino da educação financeira, assunto que se torna fundamental durante a vida adulta e profissional.

            Para alguns professores dessas escolas, depois da passagem da Turminha do Sulca, vários alunos já relataram que mudaram alguns hábitos práticos com o dinheiro, principalmente quanto a entender o seu valor e a importância de poupar.

            O projeto, que já está ativo desde 2010, continua sua missão de levar educação financeira de forma prática e divertida nas escolas e é claro, sempre com a presença do mascote Sulca, que faz a alegria da criançada.