Blog

Página inicial Blog SICOOB Credisulca com 5 palestras na II Feira das Profissões

SICOOB Credisulca com 5 palestras na II Feira das Profissões

 

Ao finalizar o ensino médio, todo jovem passa por uma situação peculiar: o que vou fazer? Auxiliar nessa escolha é fundamental para que os estudantes tomem decisões assertivas para sua realização pessoal e profissional.

Nesse contexto, o SICOOB Credisulca, ao participar da II Feira das Profissões, realizado em Turvo nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, contribui para a entrada desses jovens no mercado de trabalho, para a educação financeira e para que as importantes escolhas que devem ser feitas possam refletir na realização de seus sonhos.

O evento realizado no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi contou com a participação de centenas de estudantes de várias escolas que puderam conferir as dezenas de cursos oferecidos pelas instituições de ensino técnico e superior da região.

Durante os dois dias, foram oferecidas pela SICOOB Credisulca 4 palestras How To Do (ensinando de forma prática como fazer), ministradas por seus colaboradores, com os temas:

·         Previdência Privada: Como planejar a sua aposentadoria com segurança (com Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan);

·         Conta Corrente: Como firmar uma parceria com sua cooperativa (Tânia Pagnan Gabriel);

·         Currículo: Como elaborar um currículo que chame a atenção (com Micheli Nicolete);

·         Cartões: Como usá-los com sabedoria e sustentabilidade (com Leandro Pizzolo);

Além dessas quatro palestras, que aconteceram durante todos os dias, o SICOOB Credisulca ainda trouxe uma mega atração, o professor Pachecão, figura conhecida no Brasil por ser o precursor de aulas shows e por suas inúmeras participações em programas da Rede Globo.

Para a consultora organizacional Eveline Dagostin, a Feira representa uma oportunidade de compreender o que o mercado de trabalho está precisando e das várias áreas do conhecimento que podem ser estudadas em uma universidade. Para ela, o nome do evento “A Escolha que Define o seu Futuro” é muito pertinente e a Credisulca vai ao encontra de auxiliar o jovem a ter maiores oportunidades nessa nova etapa.

O presidente do SICOOB Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, também avalia o evento de maneira positiva e destaca que o trabalho da cooperativa de contribuir para a formação dos jovens inicia nas escolas, através da Turminha do Sulca e do ensino de educação financeira, assuntos que contribuem para decisões assertivas no futuro.