Blog

Página inicial Blog 1º Concurso de Fotografia “Foco no cooperativismo”

1º Concurso de Fotografia “Foco no cooperativismo”

            O SICOOB Credisulca está promovendo a primeira edição do Concurso de Fotografia “Foco no Cooperativismo”, que tem caráter cultural e visa valorizar a arte da fotografia, fomentar a cultura e a responsabilidade socioambiental e sustentável, além de incentivar a participação da comunidade em ações colaborativas, objetivando destacar talentos, divulgar as belezas naturais, provocar o debate socioambiental e despertar para a consciência sustentável, resultando ao final, em uma exposição nas 22 agências do SICOOB Credisulca com as obras vencedoras.

Em consonância com o nono valor do cooperativismo (responsabilidade socioambiental) e com o sétimo princípio (interesse pela comunidade), é necessário a elaboração de projetos que despertem e provoquem o debate sobre a sustentabilidade, o bem-estar social, o desenvolvimento econômico e social e o respeito ao equilíbrio dos recursos naturais.

Nesta primeira edição, renomados jurados participarão da avaliação, dentre eles:

Miró Machado: membro da Bride Association, inúmeros trabalhos internacionais realizados e diversas premiações;

Lígia Maciel: membro do Inspiration Photographers, diversas fotografias e casamentos premiados entre os melhores do mundo e três indicações ao Golden Lens, considerado o Oscar da Fotografia.

Felipe Ferreira: membro do Inspiration Photographers, professor universitário e idealizador do Fotografia é o Meu Negócio, colunista e escritor de fotografia e palestrante.

Rosi Silva: fotógrafa da cidade sede da cooperativa, com mais de 20 anos de experiência, centenas de eventos realizados e milhares de ensaios.

Além disso, o projeto vai transformar as agências do SICOOB Credisulca em galerias de arte durante o ano de 2018 e 2019, apresentando as fotografias vencedoras para toda a comunidade, incentivando assim o debate sobre a sustentabilidade, fomentando a arte.

São quatro categorias, sendo elas:

Minha agência, minha cooperativa: fotógrafos amadores colaboradores e funcionários do SICOOB Credisulca;

Meu povo, minha terra: fotógrafos amadores, associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos amadores não associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos profissionais associados ou não ao SICOOB Credisulca;

Haverá premiação para cada uma das categorias, com certificado, foto premiada com moldura e vidro-antirreflexo no tamanho 30X40, participação na exposição e:

1º Lugar: Voo de balão com um acompanhante;

2º Lugar: Café colonial com até sete acompanhantes;

3º Lugar: Livro de fotografia;

Na visão do presidente do SICOOB Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, o projeto vai ao encontro da responsabilidade da cooperativa em contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de nossa comunidade, através da arte (fotografia) como ferramenta colaborativa para conectar a sociedade a estes temas tão importantes para a atualidade.

 

CALENDÁRIO:

            Inscrições: 01 a 31 de agosto de 2018

            Resultado: 17 de setembro de 2018

            Cerimônia de premiação: 28 de setembro de 2018

         Exposição nas 22 agências: Início em 15 de outubro de 2018 e término em 2019

 

DOWNLOAD DO EDITAL

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

DOWNLOAD DA AUTORIZAÇÃO DO USO DE IMAGEM: para fotografias que contenham pessoas que possam ser reconhecidas

DOWNLOAD DA AUTORIZAÇAO PARA MENORES: pais e/ou responsáveis legais de menores de idade que desejem participar