Blog

Página inicial Blog Sicoob Credisulca leva informação sobre agronegócio para os agricultores de Forquilhinha

Sicoob Credisulca leva informação sobre agronegócio para os agricultores de Forquilhinha

Na quinta-feira, dia 05 de julho de 2018, mais de 60 agricultores participaram no Mareblu Centro de Eventos de mais uma reunião sobre seguro agrícola e crédito rural promovido pelo Sicoob Credisulca.

O gerente da agência de Forquilhinha, Gilmar Fabris, recebeu os associados e deu as boas-vindas, abrindo os trabalhos da noite. Após, o presidente da cooperativa, Sr. Romanim Dagostin, apresentou os excelentes resultados da agência, prestou contas das atividades e ressaltou a importância do município para a Credisulca, inclusive da agricultura, já que Forquilhinha é um grande produtor. Além disso, Sr. Romanim deixou todos a vontade para esclarecimentos e agradeceu a presença de uma classe tão importante.

Após, a colaboradora Gessica Schuvartz da Rosa elencou inúmeros benefícios do seguro agrícola, destacando a importância que ele teve nas últimas lavouras para a região do sul de Santa Catarina. É através do seguro agrícola que o produtor pode contar com segurança para a lavoura, desde a fase de alongamento, sem desconto de franquia na indenização, garantia do restante da produção e a realização de apenas uma vistoria para auferir as perdas.

No mesmo sentido de trazer informação para os agricultores, Cristiano Luiz Provensi frisou a importância do cooperativismo e do crédito rural para ajudar o produtor desde o preparo até a colheita, através de formas de custeio, comercialização e investimentos pelo BNDES.

Ao final, Cristina da Silva Tonetto mostrou os inúmeros produtos e serviços disponíveis para o colaborar e destacou que o mais importante para a Credisulca são os associados. Nessa mesma linha, Michel Bortoluzzi, da tecnologia da informação, apontou que toda a inovação e tecnologia do sistema SICOOB é para aproximar as pessoas e dar mais segurança nas relações financeiras.

Para Valcionir Alexandre, produtor rural, esta iniciativa de levar o encontro para sua cidade mostra a transparência do Sicoob Credisulca e que todo trabalho que é feito é para a comunidade.

O presidente da Associação de Irrigação de Forquilhinha, Deonir Minatto, sente-se honrado e feliz em saber que a cooperativa esta ao seu lado, estendendo a mão e ajudando a trabalhar firme.

O encontro foi muito bem avaliado, já que deixou explicações técnicas e práticas para melhorar a qualidade de vida e trabalho dos nossos produtores rurais.

Para maiores informações, renovação ou contratação de seguro agrícola, crédito rural ou qualquer outro produto ou serviço, basta ir até uma das 22 agências do SICOOB Credisulca ou acessar nosso site www.credisulca.coop.br e nossas plataformas digitais.

 

Texto e fotografia: Felipe Ferreira