Blog

Página inicial Blog Qual o verdadeiro propósito de cooperar?

Qual o verdadeiro propósito de cooperar?

            Toda pessoa tem sonhos, toda comunidade tem desafios, toda cooperativa tem um propósito e o nosso é unir as pessoas para compartilhar estes sonhos e superar os desafios da nossa comunidade, através da inclusão social e financeira.

            Para que possamos estar lado a lado com o povo trabalhador da nossa terra, precisamos nos pautar em valores e não falamos daqueles numéricos, distribuídos aos associados, mas em transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade, cooperação e responsabilidade.

            Só quem realmente trabalha para as pessoas é que consegue este resultado. Aqui, cada associado é parte fundamental da nossa cooperativa e da nossa família!

            A prova de que estamos junto com nossa comunidade é que nos engajamos em inúmeros projetos como A Turminha do Sulca, que leva educação financeira para milhares de crianças e adolescentes e o Coopere com o próximo, que entrega muito mais do que doações para nossas instituições de caridade, além de ações pontuais e contínuas desenvolvidas durante o ano.

            Além de nossos projetos, oferecemos uma carta imensa de produtos e serviços que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos associados, que são os donos da cooperativa, sempre pensando no coletivo, já que a instituição não tem fins lucrativos.

            Para o SICOOB Credisulca, a maior realização de uma organização financeira cooperativista é contribuir para o bem-estar social e o crescimento econômico da sua comunidade, além de poder auxiliar de maneira significativa para a responsabilidade socioambiental.

            É por estas razões que temos muito a comemorar no dia 07 de julho de 2018, dia internacional do cooperativismo. A maior vitória deste modelo de organização é ver resultados altamente significativos, tanto em nossos números, quanto no coração das pessoas, ao ouvi-las dizer que conquistaram seus sonhos porque o SICOOB Credisulca esteve ao seu lado e pode contar com a ajuda do maior sistema de cooperativismo de crédito do Brasil.