Blog

Página inicial Blog Agricultores de Nova Veneza participam de encontro sobre Agronegócio com o Sicoob Credisulca

Agricultores de Nova Veneza participam de encontro sobre Agronegócio com o Sicoob Credisulca

Na quinta-feira, dia 05 de julho de 2018, mais de 60 agricultores participaram de mais uma reunião para debater algumas soluções e benefícios oferecidos pela cooperativa e que podem auxiliar na produção e lavoura.

A abertura dos trabalhos foi feita pela gerente da agência de Nova Veneza, Julia Destro Gava, que agradeceu a presença dos participantes, ressaltando que ali estavam presentes amigos que ela e toda sua equipe fizeram questão de convidar.

Após, o presidente da cooperativa, Sr. Romanim Dagostin, apresentou os resultados positivos da agência de Nova Veneza e ressaltou a importância deste modelo de negócios para aquela comunidade, agradecendo a cada associado pela participação e colaboração com a instituição.

Chegado o momento de apresentar o Seguro Agrícola, a colaboradora Gessica Schuvartz da Rosa destacou a importância deste produto para a segurança do produtor rural e da sua lavoura, além de auxiliar nas dúvidas e apontamentos levantados pelos participantes.

Cristiano Luiz Provensi, colaborador, também frisou como o cooperativismo auxilia em todos os processos da lavoura, desde o preparo até a colheita, apresentando as formas de custeio, comercialização e investimento através do BNDES.

Sidinei Mondardo, associado, disse que “o seguro agrícola faz com que eu possa dormir tranquilo, sem preocupações, já que nossa região, ano passado, foi bem castigada pelo granizo”. Sidnei lembra com carinho do início, quando a agência foi inaugurada na cidade: “fui um dos primeiros a me associar, eu ainda lembro que saímos de Fusca e buscamos a cooperativa, foi uma ótima escolha”.

Nessa mesma linha, para a gerente da agência Julia, o evento foi ótimo e bem produtivo, já que a comunidade participou ativamente, perguntando e apontando sugestões, o que demonstra que eles fazem parte da instituição.

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza e para o presidente deste órgão, Evandro Boaroli, iniciativas como essa só mostram como o agricultor se fortalece quando une forças para cooperar. Para ele, o cooperativismo de crédito “fomenta a economia, já que gera um ciclo produtivo que fica na própria comunidade, fazendo-nos sentir parte da cooperativa”. Por fim, ele parabenizou o SICOOB Credisulca por estar em Nova Veneza e por estar sempre pensando na comunidade.

O encontro foi muito bem avaliado, já que deixou explicações técnicas e práticas para melhorar a qualidade de vida e trabalho dos nossos produtores rurais.

Para maiores informações, renovação ou contratação de seguro agrícola, crédito rural ou qualquer outro produto ou serviço, basta ir até uma das 22 agências do SICOOB Credisulca ou acessar nosso site www.credisulca.coop.br e nossas plataformas digitais.