Blog

Página inicial Blog As Aventuras da Turminha do Sulca em Maio de 2018

As Aventuras da Turminha do Sulca em Maio de 2018

 

            A nossa aventura foi muito legal neste mês, passamos por diversas cidades, comemoramos aniversário de agência e participamos de uma semana toda especial, dentro das agências, brincando e aprendendo sobre educação financeira.

Iniciamos com o aniversário da agência de Nova Veneza, no dia 03, mas que foi comemorado com muita alegria no dia 04, com os associados e colaboradores, além é claro do nosso mascote, o Sulca, que fez a alegria da criançada. Quer saber mais como foi o aniversário da agência? Acesse aqui.

Continuando a nossa aventura, passamos pelas escolas Jorge Schutz (dia 08), Laurita (dia 09), Maria das Dores Angeloni (dia 10), João Colodel (dia 10 e 22), São Luiz (dia 22), São Braz Boa Vistinha (dia 24) e SATC (dia 24), todas estas no Turvo, além da Luiz Lazzarin (dia 23) em Criciúma.

            A Turminha sempre adora passar pelas escolas da nossa cidade sede. O próprio Sulca comenta: “eu amo estar nas escolas de Turvo, todos me recebem com muito carinho! Sempre é bom brincar com as crianças daqui e poder trocar umas ideias legais com nossos adolescentes”.

               A Turminha também conta que os vídeos do canal ficaram muito legais neste mês e que as oficinas foram super produtivas.

            Para eles, as turmas estão interagindo bastante e mostram interesse por esse universo da educação financeira. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental ficam muito atentos, já que alguns inclusive já estão ingressando no mundo do trabalho e este conhecimento das oficinas auxilia na sua vida financeira.

            Além das oficinas nas escolas, maio foi um mês especial, já que participamos ativamente da Semana ENEF de Educação Financeira, um programa da Estratégia Nacional de Educação Financeira da qual o SICOOB Credisulca participa ativamente com ações pontuais e permanentes.

            Para esta Semana, a Turminha fez oficinas dentro das nossas agências, trazendo os alunos para fora das escolas, possibilitando-os que conhecessem como funciona uma agência, além de participarem de oficinas sobre o valor do dinheiro e dos produtos e a importância de saber poupar.

Nosso calendário foi no dia 14: Criciúma (Colegião), Criciúma Santa Luzia (João Frasseto), Forquilhinha (Luiz Tramontin) e Nova Veneza (Abilio Cesar Borges); dia 15:  Turvo (Laurita), Timbé do Sul (Timbé), Meleiro (Ines Toneli Napole) e Morro Grande (Ana Machado Dal Toé); dia 16: São João do Sul (Quintiliano João Pacheco), Passo de Torres (Manoel Rodrigues), Balneário Arroio do Silva (Apolonio Ireno Cardoso) e Araranguá (Nova Divineia); por fim, no dia 18: Turvo (Jorge Schutz) e Ermo (Pedro Simon).

Quer saber mais como foi o Semana ENEF? Acesse aqui.

É pessoal, foi um mês incrível para todos nós! Junho teremos ainda muitas outras aventuras, quem sabe nos encontramos na sua escola!

 

Galeria de fotos