Blog

Página inicial Blog 1º Coopere com o Próximo com um resultado incrível!

1º Coopere com o Próximo com um resultado incrível!

        Quando iniciamos a organização das doações recebidas na primeira edição da campanha Coopere com o Próximo, ficamos muito surpresos com o resultado altamente positivo.

Foram centenas de peças de roupas arrecadadas e inúmeros alimentos que certamente contribuirão na vida de quem está precisando de auxílio.

Dentro do cooperativismo existem alguns valores praticados no mundo todo, dentre eles, conforme apontam Meinem e Port (2014, p.29), o da responsabilidade socioambiental, que tem caráter comunitário, visando o bem-estar das pessoas, preocupando-se com o desenvolvimento econômico e social da nossa comunidade.

Mas o Coopere com o Próximo vai muito além disso.

Ele possibilita e incentiva que os associados (e não associados) tenham a oportunidade de poder contribuir de uma forma muito simples para quem doa, mas que pode ser significativa para quem recebe.

A promoção deste sentimento de solidariedade desencadeia uma onda de boas ações, por isso, nossas atitudes diárias, como por exemplo, sorrir e dar um bom dia, podem fazer a diferença, já que as atitudes positivas vão sendo repassadas e a rede vai se formando.

É o que aconteceu com a nossa campanha.

Falamos nossa porque consideramos que ela é realmente da comunidade, não do SICOOB Credisulca. Quem participou e quem vai receber as doações é sociedade e este é o objetivo, promover a integração colaborativa e solidária, o que só traz desenvolvimento e iniciativas sociais que com certeza contribuem para com a população.

Para quem recebe? Só quem participa da entrega para poder entender como atitudes tão simples e pequenas podem realmente mudar a vida das pessoas.

Temos muito a evoluir, mas quando podemos ajudar o próximo já conseguimos compreender um pouco melhor porque estamos aqui nesse mundo e perceber que estamos de alguma maneira cumprindo a nossa missão enquanto seres humanos que vivem em sociedade, afinal, somos todos irmãos.

Obrigado por ter cooperado com o próximo!

Texto e fotografia: Felipe Ferreira

Galeria de fotos