Blog

Página inicial Blog Posse do Conselho de Administração, Fiscal e Diretoria Executiva

Posse do Conselho de Administração, Fiscal e Diretoria Executiva

Uma cooperativa que auxilie no desenvolvimento econômico e social de seus associados, bem como na qualidade de vida de nossa comunidade, precisa de comprometimento e engajamento com valores e princípios e, acima de tudo, precisa cooperar, no mais amplo sentido da palavra.

Esta nobre missão de fortalecer ainda mais os laços humanos e os números do SICOOB Credisulca foi repassada aos novos Conselheiros e Diretores, que tomaram posse no dia 24 de abril de 2018, no Restaurante Espetão, em Araranguá – SC.

Foram empossados nos cargos:

 Conselho de Administração

 Presidente: Romanim Dagostin

            Vice-presidente: Rogério Bardini

            Secretário: José Mario Dagostin

            Conselheiros: Oswaldo Hulse Neto,

                        Luiz Cornelio Pacheco Francisco e

             Elieser de Bettio

  

Conselho Fiscal efetivo:

           Emilio Dela Bruna,

Argeu Menegon Frezza e

Saulo Camilo Moraes

 

Conselho Fiscal suplente:

Antonio Luiz Giust

Pedro Luis Mondardo e

Reginaldo Pirola

 

Na Diretoria Executiva:

Diretora de Negócios: Graceline Pescador Savi,

Diretor Financeiro: Sandro Scandolara Mauricio e

Diretor Administrativo: Nelson Gabriel 

 A cerimônia conduzida pela consultora de desenvolvimento organizacional Eveline Marcon Francisco Dagostin contou com o juramento solene e com as assinaturas nas respectivas atas.

Todos os momentos foram recheados de boas palavras, iniciando pelo presidente, Sr. Romanim Dagostin, que agradeceu os trabalhos prestados pelos membros que deixaram seus cargos, honrando de maneira exemplar seus compromissos.

Também fizeram o uso da palavra os diretores Graceline Pescador Savi, Sandro Scandolara Maurício e Nelson Gabriel. Ambos destacaram a importância de cada um dos trabalhos que são exercidos pelos membros do Conselho e da Diretoria, ressaltando as suas responsabilidades para que a cooperativa seja, além de uma instituição de credibilidade, uma ferramenta de transformação da sociedade.

Aqueles que deixaram seus cargos também aproveitaram para destacar o aprendizado proporcionado durante o tempo que puderam participar ativamente dos Conselhos e da Diretoria, apontando que, para o crescimento coletivo, o trabalho não deve ser feito apenas durante o mandato, é preciso viver o cooperativismo, encarando os desafios e comemorando as alegrias de participar de todo esse processo.

Para o Conselheiro de Administração João Júnior Colodel, a experiência de compor este cargo o fez ter certeza que o SICOOB Credisulca é uma instituição extremamente organizada, com números crescentes que só refletem a importância de focar nas pessoas. Destaca também que projetos sociais como a Turminha do Sulca fazem a diferença, o que comprova que o objetivo das ações da cooperativa é sempre no ser humano.

            Para o Conselheiro de Administração Elieser de Bettio, assumir esse cargo significa acreditar ainda mais na credibilidade, no progresso e na força de vontade que o motiva a ser associado há 23 anos. O Conselheiro ainda destaca que as decisões em conjunto fortalecem os números e continuam atraindo mais associados, pois a cooperativa oferece menores taxas e participações nos rendimentos.

Por fim, encerrando os trabalhos, o presidente Sr. Romanim Dagostin novamente fez uso da palavra para dar as boas-vindas aos novos integrantes, os quais passam a ser responsáveis por fazer acontecer todo esse sonho, agradecendo por aceitarem um desafio que certamente só traz benefícios para todos os associados e para nossa comunidade.

Fotografia e texto: Felipe Ferreira