Notícias

Sicoob Credisulca fomenta educação financeira em escolas de Osório

A oficina teatral promovida pelo projeto “A Turminha do Sulca”, percorreu as escolas de Osório nas duas últimas semanas. A atividade buscou tratar a educação financeira com os alunos do ensino fundamental, participando da formação das crianças no conhecimento de noções básicas de como administrar um orçamento. O projeto abordou a educação financeira de forma inovadora, instigando nas crianças o trabalho com as artes. 

A professora Luana Souza Vichinheski, parabenizou a iniciativa e destacou a importância do projeto para o futuro dos alunos. “O projeto é maravilhoso, prende a atenção das crianças ao mesmo tempo que educa. É cada vez mais necessário a valorização da educação por todos os setores da sociedade. Aguardo ansiosamente para receber as atividades no próximo ano, novamente”. 
Para a consultora de desenvolvimento organizacional do Sicoob Credisulca e idealizadora do projeto, Eveline Marcon Francisco Dagostin, ver o envolvimento das crianças durante as atividades só reafirma o quanto o projeto tem relevância na educação financeira desse público. “Nessa atividade conseguimos envolver as crianças e despertar o interesse delas pelo cuidado com o seu dinheiro, entender o valor que ele possui e como ele interfere no orçamento da sua família”, explicou Eveline.
As atividades foram ministradas pela atriz, instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, que em parceria com o Sicoob Credisulca, desenvolveu uma metodologia de trabalho lúdica, despertando o interesse dos alunos por meio da participação. 
A Turminha do Sulca, atende ao sétimo princípio do cooperativismo, que leva em consideração projetos de inclusão social, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, além de orientar para a formação de jovens com uma vida financeira saudável.