Blog

Confira as últimas novidades

Vencedores do 1º Concurso de Fotografia Foco no Cooperativismo do  SICOOB Credisulca

Vencedores do 1º Concurso de Fotografia Foco no Cooperativismo do SICOOB Credisulca

Centenas de fotos avaliadas e uma difícil missão para os jurados: escolher as melhores imagens das inúmeras lindas fotografias recebidas, as quais retratavam o povo, a terra, a natureza e a importância da conscientização sustentável.

O Concurso Foco no Cooperativismo, de caráter cultural, foi realizado durante o mês de agosto de 2018, abrangendo 18 municípios e 4 categorias, para colaboradores, associados, não associados e profissionais.

Os vencedores foram:

► Categoria Colaboradores

1º Lugar: Juliana Delfino - Torres – RS

2º Lugar: Simone Brovedan Bif Lavezzo - Morro Grande – SC

3º Lugar: Vaieni de Lorenzi - Cocal do Sul – SC

► Categoria Associados

1º Lugar: Alcir Marcos - Balneário Arroio do Silva – SC

2º Lugar: Antoni Godinho - Torres – RS

3º Lugar: Gabriel Longaretti - Morro Grande – SC

► Categoria Não Associados

1º Lugar: Volnei Vargas - Torres – RS

2º Lugar: Eduardo Costa – Araranguá – SC

3º Lugar: Karine Marquina – Araranguá – SC

► Categoria Profissionais

1º Lugar: Aline Crepaldi - Morro Grande – SC

2º Lugar: Darline Giusti Minatto - Turvo – SC

3º Lugar: Flávio Filho - Araranguá – SC

 

            No dia 28 de setembro os vencedores participarão da cerimônia de premiação, na sede do SICOOB Credisulca, com a entrega dos certificados pelos jurados e diretoria, além de receberem seus prêmios.

Depois disso, o acervo com as obras fará uma exposição itinerante pelas 22 agências da cooperativa, transformando-as em belas galerias de arte.

            Mais uma vez o SICOOB Credisulca investe em cultura e fomenta a arte da nossa região, incentivando o cooperativismo e seus princípios, com projetos que despertam e provocam o debate sobre sustentabilidade.

 

            A Credisulca agradece a participação de todos e parabeniza os grandes vencedores!

SICOOB Credisulca com 5 palestras na II Feira das Profissões

SICOOB Credisulca com 5 palestras na II Feira das Profissões

 

Ao finalizar o ensino médio, todo jovem passa por uma situação peculiar: o que vou fazer? Auxiliar nessa escolha é fundamental para que os estudantes tomem decisões assertivas para sua realização pessoal e profissional.

Nesse contexto, o SICOOB Credisulca, ao participar da II Feira das Profissões, realizado em Turvo nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, contribui para a entrada desses jovens no mercado de trabalho, para a educação financeira e para que as importantes escolhas que devem ser feitas possam refletir na realização de seus sonhos.

O evento realizado no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi contou com a participação de centenas de estudantes de várias escolas que puderam conferir as dezenas de cursos oferecidos pelas instituições de ensino técnico e superior da região.

Durante os dois dias, foram oferecidas pela SICOOB Credisulca 4 palestras How To Do (ensinando de forma prática como fazer), ministradas por seus colaboradores, com os temas:

·         Previdência Privada: Como planejar a sua aposentadoria com segurança (com Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan);

·         Conta Corrente: Como firmar uma parceria com sua cooperativa (Tânia Pagnan Gabriel);

·         Currículo: Como elaborar um currículo que chame a atenção (com Micheli Nicolete);

·         Cartões: Como usá-los com sabedoria e sustentabilidade (com Leandro Pizzolo);

Além dessas quatro palestras, que aconteceram durante todos os dias, o SICOOB Credisulca ainda trouxe uma mega atração, o professor Pachecão, figura conhecida no Brasil por ser o precursor de aulas shows e por suas inúmeras participações em programas da Rede Globo.

Para a consultora organizacional Eveline Dagostin, a Feira representa uma oportunidade de compreender o que o mercado de trabalho está precisando e das várias áreas do conhecimento que podem ser estudadas em uma universidade. Para ela, o nome do evento “A Escolha que Define o seu Futuro” é muito pertinente e a Credisulca vai ao encontra de auxiliar o jovem a ter maiores oportunidades nessa nova etapa.

O presidente do SICOOB Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, também avalia o evento de maneira positiva e destaca que o trabalho da cooperativa de contribuir para a formação dos jovens inicia nas escolas, através da Turminha do Sulca e do ensino de educação financeira, assuntos que contribuem para decisões assertivas no futuro.

 

SICOOB Credisulca participa do desfile de 07 de setembro em Turvo – SC

SICOOB Credisulca participa do desfile de 07 de setembro em Turvo – SC

 

Mais do que um ato de civilismo, o desfile de 07 de setembro representa o orgulho que sentimos em ser brasileiro. Esta é uma das razões pelas quais o SICOOB Credisulca participa deste ato tão importante na cidade da sua sede, Turvo – SC.

Desde 1822, quando Dom Pedro I, as margens do rio Ipiranga, proclamou a independência da nossa nação, nossa pátria é composta por nosso território, nosso povo e nossa soberania.

Até hoje este importante marco da história do Brasil é relembrado anualmente em diversas cidades, através de desfiles que contam com a presença de escolas, clubes, instituições e associações.

O SICOOB Credisulca participou este ano com 94 pessoas (80 colaboradores e 14 crianças), além da presença do Sulca, o mascote do projeto A Turminha do Sulca, que leva educação financeira para crianças e adolescentes em escolas de toda a região, auxiliando inclusive na tomada de decisões assertivas para a independência financeira.

Participar destes atos significa relembrar a importância das nossas conquistas e da nossa história. Para uma cooperativa financeira, estar ao lado da comunidade só comprova a importância do cooperativismo para o Brasil e para a região.

17 anos de SICOOB Credisulca em Meleiro - SC

17 anos de SICOOB Credisulca em Meleiro - SC

 

Dia 03 de setembro foi comemorado mais um aniversário de uma das nossas agências, a de Meleiro – SC, que completou 17 anos de cooperação. A data oficial é no dia 31 de agosto, mas as velinhas foram assopradas no dia 03.

A data foi celebrada pelos colaboradores, associados e pelo Sulca e sua turma, que animaram o dia e brincaram com os pequenos que passaram pela agência.

O município, inicialmente colonizado por portugueses e depois por italianos, recebeu o nome devido as muitas colmeias encontradas pelos primeiros exploradores.

Atualmente, a economia da cidade baseia-se na agricultura, principalmente no cultivo do arroz, mas também destaca-se nesse cenário a pecuária. O SICOOB Credisulca vem contribuindo para a economia da região, possibilitando que muitos produtores rurais e empresas locais possam se fortalecer através do cooperativismo.

É por estas e outras razões que a data precisa ser comemorada. Para a gerente da agência, nesses 17 anos, muita coisa mudou, mas estas transformações contribuíram para o fortalecimento da cooperativa: “nós abraçamos a causa dos produtores rurais e lutamos diariamente para que eles possam usufruir de todos os benefícios da cooperativa e possam realizar seus sonhos.

Destaca também que a praticidade e o atendimento são grandes diferenciais e que toda a equipe da agência é comprometida para ajudar os associados. Numa perspectiva de futuro, avalia que os próximos dezessete anos serão muito positivos e que toda a comunidade só tem a ganhar com essa parceria que já é sucesso.

Para o associado Gilson Colombo, “a agilidade nos processos e o foco da equipe em resolver todas as minhas demandas me faz sentir muito bem, até mesmo porque o relacionamento com a equipe é fantástico, sinto muita confiança pelo bom atendimento. Eu me sinto em casa no SICOOB Credisulca”

Parabéns agência de Meleiro, que possamos comemorar muitos anos de cooperação com a nossa comunidade.

A Turminha do Sulca ganha novo Institucional

A Turminha do Sulca ganha novo Institucional

O nosso projeto a Turminha do Sulca acaba de ganhar um novo institucional para apresentar, de forma concisa e objetiva, o projeto, seus objetivos, sua justificativa e sua metodologia, com imagens produzidas durante a execução dos trabalhos.

Levando educação financeira de forma continuada para crianças e adolescentes de sete a quatorze anos, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, o projeto desenvolve atividades em escolas públicas municipais e estaduais e também em escolas particulares do sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul.

                Através do teatro, de dinâmicas lúdicas e da produção de vídeos colaborativos, são desenvolvidas habilidades e práticas de educação financeira que despertam e auxiliam na tomada de decisões seguras diante de problemas de ordem econômica.

                Já foram contemplados com o projeto mais de 126 mil crianças e adolescentes nas escolas, com o canal do Youtube, em ações específicas como a Semana de Educação Financeira e com a Revistinha do Sulca que conta com edições anuais com temas ligados à educação financeira.

                Chegou o momento de um primeiro institucional para representar um pouco deste sonho que nasceu dentro de uma cooperativa financeira e que hoje ultrapassou barreiras e está nas escolas, no Youtube e em diversos eventos específicos.

Porque usar a máquina de cartão do SICOOB Credisulca em sua empresa?

Porque usar a máquina de cartão do SICOOB Credisulca em sua empresa?

                 Toda empresa, quando pretende empreender, precisa ter diversas opções para facilitar o recebimento de suas vendas, sendo que o cartão, tanto débito quanto crédito, é uma excelente opção e a SIPAG, a maquininha do SICOOB, apresenta inúmeros diferenciais, já que é exclusiva para este sistema cooperativista de crédito.

          Tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem adquiri-la, entretanto, para estas, é necessário verificar o ramo de atividade para a adesão.

                Dentro dos inúmeros benefícios da maquininha, destacamos que ela não possui taxa de adesão e possui isenção nos três primeiros meses de aluguel. As taxas de venda nos cartões de crédito e débito chegam a ser até 15% mais baixas do que as demais existentes no mercado.

                O melhor de tudo? A SIPAG faz você participar dos resultados gerados por ela, o que chamamos de devolução de participação, já que este é um dos fundamentos do cooperativismo, aonde todos os associados são donos da instituição e participam dos resultados.

                Aceita as mais variadas bandeiras do mercado, como: Master, Visa, Cabal, Elo, Hipercard, American Express, Ticket e Sorocred. Além disso, ela está em constante evolução e muitas novidades são aguardadas inclusive para o ano de 2018.

                Não há razões para não utilizar a SIPAG, a maquininha que realmente lhe ajuda em seus negócios. Procure uma das nossas 22 agências e tire suas dúvidas.

Agência de Torres – RS comemora seu primeiro aniversário

Agência de Torres – RS comemora seu primeiro aniversário

Dia 06 de agosto de 2018 foi dia de celebração na agência de Torres no Rio Grande do Sul, que completou no dia 07 seu primeiro aniversário. Comemorado pelos colaboradores e associados, o dia foi marcado pela presença do Sulca e de toda sua Turminha, que fizeram a festa, principalmente com a criançada.

Desde o dia 07 de agosto de 2017 os torrienses podem contar com o modelo cooperativista financeiro do SICOOB Credisulca, auxiliando projetos pessoais e profissionais, bem como as empresas da região que fortalecem a economia, principalmente o turismo.

Com praias paradisíacas e incríveis falésias, o município tem 140 anos de história e registra 37.000 habitantes (IBGE 2010). A agência possui 6 colaboradores e mesmo com apenas um ano de trajetória, já marcou positivamente a vida de muitas pessoas, como por exemplo a do Vagner de Oliveira Dalzochio.

Para ele, a Credisulca foi a instituição financeira que mais ajudou em seus negócios: “tenho uma empresa de tecnologia há dez anos e nesse tempo a Credisulca me ajudou muito, já que acreditaram nos meus sonhos e projetos e o resultado disso é um crescimento incrível em nossa empresa. Eu queria muito que outros empresários pudessem conhecer e desfrutar dos benefícios da cooperativa. No SICOOB Credisulca não sou visto como um número, mas sim com uma pessoa e isto é perceptível toda vez que entro na agência. Hoje tenho certeza que sem esse apoio não estaria aonde estou”.

Para o gerente da agência, Juares De Matos Cravo, o grande desafio deste primeiro ano foi apresentar para a comunidade de Torres a verdadeira essência do cooperativismo financeiro e que as vantagens e benefícios de se associar são inúmeras, inclusive com participação nas sobras anuais.

Mesmo com pouco tempo de inauguração, a agência já aponta resultados positivos e as perspectivas para os próximos anos são excelentes. Parabéns agência de Torres pelo seu primeiro ano de cooperação.

18 anos de SICOOB Credisulca em Timbé do Sul - SC

18 anos de SICOOB Credisulca em Timbé do Sul - SC

Dia 27 de julho de 2018 foi comemorado mais um aniversário de uma das nossas agências, a de Timbé do Sul! A data de inauguração foi 28 de julho de 2000 e dezoito anos depois os associados e colaboradores festejaram esta linda trajetória que contou com a presença do Sulca e sua Turminha.

A cidade de Timbé do Sul, famosa por lindas belezas naturais e por ser sede de eventos de voo livre, tem sua economia baseada na agricultura, principalmente no cultivo de fumo e arroz.

Com um pouco mais de 5.000 habitantes, o município tem uma incrível aderência do modelo cooperativista, já que mais de 33% da população é associada, o que resulta em 1.866  associados.

Para a gerente da agência Simone Brovedan Bif Lavezzo existe uma relação muito forte do SICOOB Credisulca e o associado, porque eles realmente entendem o que é o cooperativismo e sabem das inúmeras vantagens e benefícios dessa parceria, por isso, lutam para que todos possam crescer juntos. Dentro dessa análise, a colaboradora ainda destaca que “é preciso a cada ano lutar junto com os timbéenses para melhorar a qualidade de vida e dar melhores condições de trabalho e o SICOOB Credisulca trabalha diariamente com este objetivo desde o início de sua jornada”.

Estas pretensões vêm alcançado resultados positivos, como demonstra o associado Sr. Ademar Irineo Gomes, que aderiu ao sistema em 30 de julho de 2000, há 18 anos: “Eu participei da inauguração da agência e dois dias depois já fui me associar, pois entendi os benefícios que isto traria para mim. Se não fosse a Credisulca eu não teria adubo e insumo para tantos anos de colheita e hoje com 82 anos eu tenho certeza que se eu chegar lá serei bem atendido. Se melhorar estraga” finalizou brincando e rindo, sabendo que a parceria sempre foi um sucesso.

Esse carinho todo pelo SICOOB Credisulca foi comprovado com a participação dos associados durante a comemoração dos dezoito anos de agência em Timbé do Sul. Parabéns por tantos anos de cooperação.

 

Agência de Criciúma – Santa Luzia comemora 11 anos de cooperação

Agência de Criciúma – Santa Luzia comemora 11 anos de cooperação

 

Dia 23 de julho de 2018 foi dia de “assoprar as velinhas” na agência de Santa Luzia, em Criciúma. O aniversário de 11 anos foi comemorado no dia 24 de julho com os colaboradores e associados, além é claro, da presença contagiante do nosso mascote, o Sulca, e sua turminha.

O município de Criciúma, famoso pelo time de futebol e pela extração carvoeira, tem quatro agências da Credisulca e a de Santa Luzia tem mais de 1.700 associados.

Para o gerente da agência, Paulo Roberto Bergmann, criar relacionamentos verdadeiros em uma cidade com muitos habitantes, como Criciúma, é um grande desafio, mas é isso que motiva para cada dia atender melhor o associado e fazer prevalecer sempre os princípios cooperativistas.

Esses fatores só mostram a credibilidade de uma agência que vem crescendo anualmente e mostrando resultados positivos em vários fatores, principalmente quando se trata de relacionamento.

Prova disso, é o associado Mario Coral Neto, que desde 2010 faz parte dos quadros da cooperativa e aponta que todos os colaboradores “são muito prestativos, não só em ajudar a resolver os problemas, mas em transformar o nosso relacionamento em algo mais humano e personalizado. Eu só tenho a agradecer por todos esses anos e por me fazer sentir que estou em uma instituição realmente diferente, sem ficar preso as altas taxas de outros bancos. Aqui no SICOOB Credisulca, a luta pelo associado não fica só na obtenção de crédito, mas para que todos nós possamos crescer juntos.

Quando a perspectiva é o futuro, as aspirações para a agência são ótimas, pois a comunidade de Santa Luzia vem entendendo o espírito de cooperação que existe em uma cooperativa financeira como o SICOOB Credisulca e entendendo as vantagens e benefícios desse sistema.

Parabéns agência de Santa Luzia pelos seus 11 anos de cooperação!

1º Concurso de Fotografia “Foco no cooperativismo”

1º Concurso de Fotografia “Foco no cooperativismo”

            O SICOOB Credisulca está promovendo a primeira edição do Concurso de Fotografia “Foco no Cooperativismo”, que tem caráter cultural e visa valorizar a arte da fotografia, fomentar a cultura e a responsabilidade socioambiental e sustentável, além de incentivar a participação da comunidade em ações colaborativas, objetivando destacar talentos, divulgar as belezas naturais, provocar o debate socioambiental e despertar para a consciência sustentável, resultando ao final, em uma exposição nas 22 agências do SICOOB Credisulca com as obras vencedoras.

Em consonância com o nono valor do cooperativismo (responsabilidade socioambiental) e com o sétimo princípio (interesse pela comunidade), é necessário a elaboração de projetos que despertem e provoquem o debate sobre a sustentabilidade, o bem-estar social, o desenvolvimento econômico e social e o respeito ao equilíbrio dos recursos naturais.

Nesta primeira edição, renomados jurados participarão da avaliação, dentre eles:

Miró Machado: membro da Bride Association, inúmeros trabalhos internacionais realizados e diversas premiações;

Lígia Maciel: membro do Inspiration Photographers, diversas fotografias e casamentos premiados entre os melhores do mundo e três indicações ao Golden Lens, considerado o Oscar da Fotografia.

Felipe Ferreira: membro do Inspiration Photographers, professor universitário e idealizador do Fotografia é o Meu Negócio, colunista e escritor de fotografia e palestrante.

Rosi Silva: fotógrafa da cidade sede da cooperativa, com mais de 20 anos de experiência, centenas de eventos realizados e milhares de ensaios.

Além disso, o projeto vai transformar as agências do SICOOB Credisulca em galerias de arte durante o ano de 2018 e 2019, apresentando as fotografias vencedoras para toda a comunidade, incentivando assim o debate sobre a sustentabilidade, fomentando a arte.

São quatro categorias, sendo elas:

Minha agência, minha cooperativa: fotógrafos amadores colaboradores e funcionários do SICOOB Credisulca;

Meu povo, minha terra: fotógrafos amadores, associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos amadores não associados ao SICOOB Credisulca;

Sustentabilidade: fotógrafos profissionais associados ou não ao SICOOB Credisulca;

Haverá premiação para cada uma das categorias, com certificado, foto premiada com moldura e vidro-antirreflexo no tamanho 30X40, participação na exposição e:

1º Lugar: Voo de balão com um acompanhante;

2º Lugar: Café colonial com até sete acompanhantes;

3º Lugar: Livro de fotografia;

Na visão do presidente do SICOOB Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, o projeto vai ao encontro da responsabilidade da cooperativa em contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de nossa comunidade, através da arte (fotografia) como ferramenta colaborativa para conectar a sociedade a estes temas tão importantes para a atualidade.

 

CALENDÁRIO:

            Inscrições: 01 a 31 de agosto de 2018

            Resultado: 17 de setembro de 2018

            Cerimônia de premiação: 28 de setembro de 2018

         Exposição nas 22 agências: Início em 15 de outubro de 2018 e término em 2019

 

DOWNLOAD DO EDITAL

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

DOWNLOAD DA AUTORIZAÇÃO DO USO DE IMAGEM: para fotografias que contenham pessoas que possam ser reconhecidas

DOWNLOAD DA AUTORIZAÇAO PARA MENORES: pais e/ou responsáveis legais de menores de idade que desejem participar

Produtores Rurais do Turvo participam de encontro sobre Seguro Agrícola e Crédito Rural promovido pelo SICOOB Credisulca

Produtores Rurais do Turvo participam de encontro sobre Seguro Agrícola e Crédito Rural promovido pelo SICOOB Credisulca

No dia 17 de julho de 2018 os associados de Turvo participaram, juntamente com a equipe da sede e da agência, de mais um encontro sobre agronegócios que aconteceu no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi.

Naquela oportunidade, mais de 80 pessoas participaram para debater sobre soluções e benefícios do seguro agrícola e crédito rural, além de outras opções oferecidas pela cooperativa que podem contribuir de maneira significativa para a produção e a lavoura do agricultor.

Os trabalhos iniciaram com o gerente da agência de Turvo, Gabriel Favarin Pescador, dando as boas-vindas e apresentando sua equipe. Após, o presidente, Sr. Romanim Dagostin, prestou contas, apontou os excelentes resultados da cooperativa e a importância do cooperativismo para a região, além de destacar que, mesmo com toda a alta tecnologia empregada dentro do sistema SICOOB, o mais importante continua sendo o associado e que toda essa gama de soluções tecnológicas só está aqui para aproximar o cooperado da Credisulca.

Ao apresentar informações sobre o Seguro Agrícola, a colaboradora Gessica Schuvartz da Rosa destacou a importância dessa segurança para o produtor rural, que pode dormir tranquilo ao saber que, em caso de problemas com ventos fortes ou granizo, os prejuízos poderão ser reparados.

Amanda Vicentin Darabas, colaboradora, repassou diversas informações importantes sobre inúmeras modalidades de crédito rural, as facilidades e os benefícios para os produtores e como é possível, inclusive através do BNDES, obter investimento e crédito.

Após as apresentações, em um coffe break, os associados ainda tiraram suas dúvidas em uma conversa mais próxima com os colaboradores, trocando informações, aprendendo e colaborando.

Para o associado Sandro Marcon, agricultor, este evento “é uma oportunidade de aprender e de valorizar o associado, já que faz muito tempo que faço parte do Sicoob Credisulca e a cooperativa sempre faz ações como esta, contribuindo para a nossa lavoura” .

No mesmo sentido de auxiliar na produção rural, o associado e delegado da cooperativa José Elias Marcon, destacou que a Credisulca trouxe muita coisa nova para seus sócios e que sem ela, tudo seria muito mais difícil.

Por fim, o gerente da agência de Turvo, Gabriel Favarin Pescador destacou que os associados são como uma família e tê-los aqui é como se os recebêssemos em nossa casa, pois estar próximo deles é o que nos motiva. “Nosso foco é sempre apresentar um conjunto de produtos e serviços de excelência para todos os donos da cooperativa, que são os próprios associados”.

O encontro foi muito bem avaliado, já que deixou explicações técnicas e práticas para melhorar a qualidade de vida e trabalho dos nossos produtores rurais.

Para maiores informações, renovação ou contratação de seguro agrícola, crédito rural ou qualquer outro produto ou serviço, basta ir até uma das 22 agências do SICOOB Credisulca ou acessar nosso site www.credisulca.coop.br e nossas plataformas digitais.

Texto e fotografia: Felipe Ferreira

Sicoob Credisulca leva informação sobre agronegócio para os agricultores de Forquilhinha

Sicoob Credisulca leva informação sobre agronegócio para os agricultores de Forquilhinha

Na quinta-feira, dia 05 de julho de 2018, mais de 60 agricultores participaram no Mareblu Centro de Eventos de mais uma reunião sobre seguro agrícola e crédito rural promovido pelo Sicoob Credisulca.

O gerente da agência de Forquilhinha, Gilmar Fabris, recebeu os associados e deu as boas-vindas, abrindo os trabalhos da noite. Após, o presidente da cooperativa, Sr. Romanim Dagostin, apresentou os excelentes resultados da agência, prestou contas das atividades e ressaltou a importância do município para a Credisulca, inclusive da agricultura, já que Forquilhinha é um grande produtor. Além disso, Sr. Romanim deixou todos a vontade para esclarecimentos e agradeceu a presença de uma classe tão importante.

Após, a colaboradora Gessica Schuvartz da Rosa elencou inúmeros benefícios do seguro agrícola, destacando a importância que ele teve nas últimas lavouras para a região do sul de Santa Catarina. É através do seguro agrícola que o produtor pode contar com segurança para a lavoura, desde a fase de alongamento, sem desconto de franquia na indenização, garantia do restante da produção e a realização de apenas uma vistoria para auferir as perdas.

No mesmo sentido de trazer informação para os agricultores, Cristiano Luiz Provensi frisou a importância do cooperativismo e do crédito rural para ajudar o produtor desde o preparo até a colheita, através de formas de custeio, comercialização e investimentos pelo BNDES.

Ao final, Cristina da Silva Tonetto mostrou os inúmeros produtos e serviços disponíveis para o colaborar e destacou que o mais importante para a Credisulca são os associados. Nessa mesma linha, Michel Bortoluzzi, da tecnologia da informação, apontou que toda a inovação e tecnologia do sistema SICOOB é para aproximar as pessoas e dar mais segurança nas relações financeiras.

Para Valcionir Alexandre, produtor rural, esta iniciativa de levar o encontro para sua cidade mostra a transparência do Sicoob Credisulca e que todo trabalho que é feito é para a comunidade.

O presidente da Associação de Irrigação de Forquilhinha, Deonir Minatto, sente-se honrado e feliz em saber que a cooperativa esta ao seu lado, estendendo a mão e ajudando a trabalhar firme.

O encontro foi muito bem avaliado, já que deixou explicações técnicas e práticas para melhorar a qualidade de vida e trabalho dos nossos produtores rurais.

Para maiores informações, renovação ou contratação de seguro agrícola, crédito rural ou qualquer outro produto ou serviço, basta ir até uma das 22 agências do SICOOB Credisulca ou acessar nosso site www.credisulca.coop.br e nossas plataformas digitais.

 

Texto e fotografia: Felipe Ferreira

 

 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11