Blog

Confira as últimas novidades

Seja um Poupador - #12 Venda o que você não precisa mais 📣

Seja um Poupador - #12 Venda o que você não precisa mais 📣

Precisa levantar um bom dinheiro e não sabe como? Vender artigos que você não usa mais é uma boa forma de angariar recursos e ainda praticar a economia sustentável.

Faça um levantamento de tudo o que está sem serventia, como roupas, sapatos e móveis. Depois, é só aproveitar a comodidade das plataformas digitais, em especial os aplicativos e grupos em redes sociais para vender online.

Pense bem: além de poder ser útil para outra pessoa, você ganha um dinheiro extra com isso e ainda libera espaço na sua casa!

Seja um Poupador - #11 Metas de curto, médio e longo prazo ↗

Seja um Poupador - #11 Metas de curto, médio e longo prazo ↗

Agora que você sabe que precisa pagar as dívidas, guardar dinheiro, fazer uma reserva de emergência, ter objetivos e buscar conhecimento. Chegou a vez de entender a importância das metas na sua vida financeira. Vamos aprender sobre elas?
 
Segundo Nathalia Arcuri, existem as metas de curtíssimo prazo (no máximo para uma semana), curto (até 2 anos), médio (2 a 5 anos), longo (5 a 10 anos) e longuíssimo (mais de 10 anos).
 
As metas de curtíssimo prazo são para hoje. Precisa comprar uma bolsa? Quer viajar no último fim de semana do mês que vem? Então isso precisa virar metinha!
 
As metas de curto prazo são aquelas um pouco maiores, que exigem mais planejamento e podem ser realizadas no prazo entre um e dois anos, como comprar um computador, fazer uma viagem de férias etc.
 
Metas de médio prazo são as que você quer realizar em um a cinco anos no máximo. Pode ser a troca do carro, a reforma da casa ou uma viagem ao exterior, por exemplo.
 
Já as metas de longo e longuíssimo prazo, ou metonas, são as metas-mães. São as mais longas e também as mais difíceis, sendo que a de longo é o que você quer realizar em até 10 anos, como “comprar a casa própria” e a de longuíssimo é acima de 10 anos, como “juntar dinheiro suficiente para só trabalhar se quiser”.
 
E o que fazer depois que definir todas essas metas? Escreva muito e recorra as suas metas sempre que elas se renovarem. Quando a gente escreve, não esquece. 

 

Sicoob Credisulca oferece opções de seguro para todas as fases da vida

Sicoob Credisulca oferece opções de seguro para todas as fases da vida

O seguro é essencial no planejamento financeiro, seja pessoal, familiar ou empresarial

 

Constituir uma família a construir uma carreira de sucesso requer esforço, planejamento e um item essencial para proteger cada conquista: se prevenir contra imprevistos. Com várias opções no mercado, contratar um seguro é uma ótima maneira de garantir proteção em todas as fases da vida.

 

Para a Analista de Seguros do Sicoob Credisulca, Gessica Schuvartz da Rosa Pagnan, o seguro é um item indispensável no planejamento financeiro, seja pessoal, familiar ou empresarial. “O seguro é uma ótima forma de garantir proteção, seja para um jovem que conquistou sua independência financeira, para uma família ou empresa”, disse.

 

Um dos seguros mais procurados na cooperativa, ainda segundo Gessica, é o Agrícola. Ele garante proteção para o agricultor em todas as fases do cultivo, com opção de seguro para diversas culturas, como arroz, milho, uva e até mesmo para pecuária.

 

“Nós vendemos um seguro que permita entregarmos ao cooperado o nosso propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade", ressaltou Gessica.

 

Confira todas as opções oferecidas pelo Sicoob Credisulca.

 

Agro – Quem trabalha no campo sabe a importância de contar com uma proteção sob medida para o agronegócio. Por isso, contamos com coberturas que abrangem desde a propriedade, equipamentos e animais, até sua produção. Elas são flexíveis e de fácil contratação, para você trabalhar tranquilo e seguro, faça chuva ou faça sol.

 

Auto – Ideal para você que conhece bem o valor do seu carro, moto, taxi ou caminhão. Ele protege o motorista contra danos ao próprio veículo e até contra eventual responsabilidade civil decorrente de acidentes.

 

Bike – Andar de bicicleta é sustentável e faz bem à saúde. Melhor ainda do que sentir o vento no rosto, é contar com todas as garantias para você pedalar sem preocupações.

 

Celular – garanta a tranquilidade de ir e vir sem se preocupar com a segurança do seu aparelho. Conta com cobertura para danos físicos, elétricos, água, roubo, entre outros.

 

Empresarial – O seu negócio merece proteção com quem tem credibilidade no assunto, por isso, ele foi desenvolvido especialmente para quem se preocupa com a sua empresa e quer mais segurança.

 

Eventos – Personalizado para atender às suas necessidades, ele garante a proteção desde o público até os equipamentos utilizados no evento.

 

Patrimonial – Seu lar abriga aquilo que você mais gosta, por isso, merece uma proteção completa e serviços exclusivos. São garantias pensadas para ajudar você em qualquer imprevisto, desde incêndio e roubo, até danos elétricos e responsabilidade civil.

 

Placas Solares – Com ele, você gera energia sustentável para sua casa, empresa ou propriedade rural com mais segurança e proteção, incluindo cobertura para inversor ou gerador.


Vida Empresarial – Destinado a colaboradores, sócios e diretores, proporcionando segurança e motivação para seus funcionários.

 

Vida Individual e Vida Mulher – Com ele você conta com coberturas e assistências flexíveis e fáceis de contratar. Ideal para cooperados que escolheram viver com tranquilidade agora e no futuro.

 

Vida Master – Destinado aos cooperados com idades entre 61 e 85 anos. Viva a melhor idade com mais tranquilidade.

 

Vida Viagem – Quer viajar tranquilo? Com ele você protege desde um passeio em família no fim de semana até uma viagem internacional.

 

Entre em contato com uma agência do Sicoob Credisulca e contrate o seu.

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Seja um Poupador #10 - Mobilize sua família

Seja um Poupador #10 - Mobilize sua família

Já deu um jeito no seu orçamento? Não esqueça do principal: a sua família.

Mobilizar seus familiares é a melhor forma de diminuir ainda mais os gastos. Somente com a união é possível alcançar este feito. Utilize boas dicas de economia doméstica, afinal, é possível reduzir gastos em todas as contas da casa, como energia, água e supermercado.

Não esqueça de incluir as crianças nesta tarefa, afinal, é importante falar de finanças com os pequenos desde cedo.

Seja um Poupador #9 - Invista em conhecimento

Seja um Poupador #9 - Invista em conhecimento

Estar conectado com as suas finanças é ideal para um maior controle dos seus gastos. Porém, não fique apenas no conhecimento básico.

Hoje em dia existem centenas de opções para ficar bem informado. Busque informação sobre educação financeira em livros, blogs e YouTube. O conhecimento ainda é a melhor forma de mudar a sua realidade financeira.

Previdência Privada | Sicoob Credisulca elenca cinco motivos para começar a sua

Previdência Privada | Sicoob Credisulca elenca cinco motivos para começar a sua

Ter sua própria reserva é o melhor caminho para uma aposentadoria mais tranquila

 

Organizar a vida financeira a longo prazo pode ser um grande desafio, afinal, com tantas opções de investimento no mercado, fica o questionamento: qual é a melhor forma de garantir independência financeira na aposentadoria? Segundo pesquisa do SPC e CNDL, 8 em cada 10 brasileiros não se preparam para essa fase da vida.

 

Depender exclusivamente da Previdência Social pode representar um futuro cheio de incertezas. Como alternativa a este cenário, uma das opções que mais vem ganhando destaque é a Previdência Privada.

 

Segundo a Analista do Sicoob Credisulca, Gessica Schuvartz da Rosa Pagnan, a Previdência Privada é um investimento seguro, rentável e que garante um ótimo retorno no futuro, com a disponibilidade do dinheiro em sua totalidade, ou em saques mensais, como um salário extra.

 

“Para quem está prestes a se aposentar, ou quem acabou de entrar no mercado de trabalho, a Previdência Privada é uma escolha segura para fazer o dinheiro render mais e garantir tranquilidade financeira no futuro”, explicou.

 

A Previdência Privada é um investimento com duas fases bem definidas. Primeiro você acumula, fazendo um investimento inicial e mantendo aplicações mensais por um período determinado. Depois desse prazo, você pode escolher como resgatar os juros e o capital acumulado.

 

Confira cinco vantagens em ter uma Previdência Privada.

 

1 – Segurança

 

Por estar ligada a uma instituição financeira, como o Sicoob Credisulca, a Previdência Privada se torna um investimento seguro para aplicar o seu dinheiro.

 

2 – Liberdade

 

O seu investimento fica protegido e disponível para você realizar os seus sonhos, com resgate de todo o valor ou de forma parcelada.

 

3 – Menos impostos

 

Quem declara Imposto de Renda na modalidade Completa, consegue deduzir até 12% com a Previdência Privada.

 

4 – Disciplina

 

Uma Previdência Privada costuma incentivar as pessoas a pouparem dinheiro. Para quem tem essa dificuldade, essa pode ser uma boa opção para desenvolver esse hábito.

 

5 – Planejamento sucessório

 

Além de ser um excelente investimento para o futuro, a Previdência Privada pode também ser utilizada como ferramenta de planejamento sucessória, uma vez que ela garante que os herdeiros recebam automaticamente todos os bens investidos.

 

Faça uma Previdência Privada e comece hoje mesmo a construir um futuro mais tranquilo. Entre em contato com uma das 25 agências do Sicoob Credisulca para saber mais. Clique aqui para consultar os endereços das agências.

 

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Seja um Poupador #8 - Reserva de emergência

Seja um Poupador #8 - Reserva de emergência

Após quitar suas dívidas, o passo seguinte é criar uma reserva de emergência. Se antes era comum estar endividado e não ter dinheiro sobrando, saiba que agora esta realidade vai mudar. A reserva de emergência não é apenas importante, como extremamente necessária para qualquer pessoa. É com ela que você poderá recorrer em momentos de dificuldade, como desemprego, problemas de saúde, etc.

Especialistas recomendam ter guardado ao menos a soma de seis meses das suas despesas mensais. Vamos começar? Guarde todo mês um percentual do que sobra dos seus ganhos e esqueça esse valor. Ele só poderá ser usado em uma eventual emergência, como sugere o nome.

Seguro Agrícola garante proteção para a lavoura e para o bolso do agricultor

Seguro Agrícola garante proteção para a lavoura e para o bolso do agricultor

A proteção do Seguro Agrícola deixou de ser um opcional para assumir um importante papel no planejamento do agricultor de pequeno, médio e grande porte

 

Viver do campo requer certos cuidados e muitos aprendizados, que são adquiridos somente com a experiência. Do cuidado na hora de semear a plantação a colheita, o produtor rural conta com vários fatores internos e externos que são cruciais para garantir o sucesso da safra, sendo o clima o principal deles.

 

Elementos naturais, como água e a luz solar são essenciais para o cultivo de culturas como arroz, milho, soja e tantas outras. Mas o clima nem sempre é favorável ou previsível. E essa imprevisibilidade muitas vezes surpreende o produtor, que em situações de ventos fortes, chuva em excesso, ciclone, variação de temperatura e granizo, assiste uma produção de meses ser perdida em questão de horas.

 

Foi o que passou o agricultor Valdenir Mariana em 2019, quando ele perdeu 73% da safra do arroz. Um momento que poderia ter se tornado em um grande prejuízo financeiro para sua família, acabou sendo superado graças a uma importante atitude tomada pelo produtor. Associado do Sicoob Credisulca de Forquilhinha, ele adquiriu um Seguro Agrícola da cooperativa.

 

“Eu nunca tinha passado por isso, mas sempre procurei estar segurado porque nunca sabemos o dia de amanhã”, disse. “E nesta última safra eu acabei sofrendo com o granizo, perdendo 73% da produção. Foi uma tragédia”, lembrou Mariana.

 

A dor pela perda da safra, somado ao prejuízo financeiro que se encaminhava, foram atenuados pelo Seguro Agrícola da cooperativa. “Eu sempre faço o seguro para não usar, mas chegou o momento que eu precisei e eu não poderia ter sido melhor atendido. Gosto muito de trabalhar com o Sicoob”, declarou o agricultor.

 

Com 68 hectares cultivados e uma paixão que vem de berço, Valdenir segue sua vida no campo, mas com a certeza cada vez maior que sempre poderá contar com o apoio da sua cooperativa em todas as horas.

 

Campanha Seguro Agrícola segue até novembro

 

Quem ainda não fez o Seguro Agrícola do Sicoob Credisulca, tem até novembro para garantir proteção completa para a lavoura. Além da segurança, a tradicional campanha da cooperativa tem uma ótima novidade para os agricultores da região. Na hora de contratar o seguro agrícola, o segurado concorre a um prêmio super especial: uma lavadora de alta pressão da marca Karsher, modelo K3.30 SM.

 

Melhor ainda do que concorrer a um super prêmio, é estar protegido contra as avarias da natureza. A analista de Seguros, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, explica que o Seguro Agrícola oferece opções de cobertura contra granizo, ventos fortes e variação excessiva de temperatura (VET). “É primordial para o agricultor buscar essa proteção, afinal um imprevisto na colheita pode comprometer toda a sua renda e a saúde financeira de sua família”, alertou a especialista.

 

O seguro contempla diversas culturas, como a do arroz, milho, frutas e hortaliças, sendo que a cobertura protege do momento em que a planta atinge cinco folhas até a colheita. Para contratar a proteção, basta procurar uma das 25 agências do Sicoob Credisulca, localizadas no Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho. Confira os endereços das agências clicando aqui.

 

O Presidente da Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, lembrou que a campanha é válida para associados e não associados tanto para Pessoa física, quanto Pessoa Jurídica. “Ano passado sorteamos três roçadeiras e neste ano serão nove lavadoras de alta pressão. Temos o objetivo de mais uma vez estabelecer uma importante parceria com os agricultores da nossa região, repetindo o sucesso da campanha nos últimos anos”, comentou o Presidente.

 

Sorteio

 

O sorteio será realizado de forma eletrônica no dia 15 de dezembro de 2020 na sede administrativa da Credisulca, na presença de duas testemunhas e o resultado será divulgado no site, redes sociais da cooperativa, assim como na imprensa.

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Associado do Sicoob Credisulca de Turvo é premiado com R$ 10 mil pelo SicoobCap

Associado do Sicoob Credisulca de Turvo é premiado com R$ 10 mil pelo SicoobCap

Retorno da Loteria Federal revelou o último ganhador do SicoobCap em 2020

 

O SicoobCap, ação realizada pelo Sicoob Central SC/RS, encerrou o ano de 2020 contemplando mais um associado do Sicoob Credisulca. Na última terça-feira (8), foi realizado o último sorteio da campanha, revelando como ganhador Saul Silvestre, agricultor de Turvo/SC.

 

Ele ganhou R$ 10 mil em dinheiro, depositado diretamente em sua conta. O prêmio é relativo ao mês de março, quando a série de sorteios foi interrompida devido a pandemia. O sorteio foi realizado após retorno da Loteria Federal. Associado há 17 anos na Credisulca, o ganhador de 55 anos comemorou a conquista.

 

“Esta foi a primeira vez que ganhei um sorteio. Estou muito feliz com o prêmio, e mais feliz ainda em saber que tenho muitos amigos aqui no Sicoob”, disse Saul. “Vou deixar esse dinheiro guardado na minha poupança, aqui na Credisulca”, revelou.

 

O gerente da agência, Gabriel Favarin Pescador, realizou a entrega simbólica do prêmio. “É sempre um prazer poder prestigiar um de nossos associados com um prêmio tão importante. E isso é graças ao cooperativismo, que faz o dinheiro da comunidade circular localmente e prêmios, como esse, contemplem quem é daqui”, comentou.

 

O Presidente do Sicoob Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, comentou que esta premiação encerrou com chave de ouro a campanha. “Encerramos o SicoobCap com mais um grande prêmio, totalizando R$ 120 mil distribuídos ao longo do ano, contemplando associados de toda a região. Muito obrigado a todos que participaram da campanha e parabéns aos vencedores”, ressaltou.

 

Levar justiça financeira e fortalecer as comunidades são apenas alguns dos diferenciais do cooperativismo de crédito.

 

Texto e foto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Seja um Poupador #7 - Saia do vermelho

Seja um Poupador #7 - Saia do vermelho

Estar com as contas em dia é parte fundamental para uma vida financeira tranquila e que permita realizar sonhos. Por isso, se você estiver com contas em atraso, após fazer o planejamento financeiro, separe o dinheiro e quite essas contas ou as renegocie. 😉

Dando este pequeno, mas importante passo, além de sair do incomodo percentual de 40% dos brasileiros que estão endividados, você ainda poderá colocar em prática seu novo planejamento financeiro. 💚

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix

O Sicoob está preparado e apoia as mudanças que beneficiam o cooperado e a sociedade

 

O Pix, novo método de pagamento, transferência e recebimento criado pelo Banco Central, estará disponível no Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – a partir de 16 de novembro, quando os 4,8 milhões de cooperados poderão utilizar a nova funcionalidade.

 

De acordo com Marcos Vinicius Viana Borges, diretor executivo de Operações do Centro Cooperativo Sicoob, o projeto está em consonância com alguns dos principais pilares das cooperativas, como a inclusão e a justiça financeira. “O Pix vai romper barreiras e possibilitar a inclusão de um maior número de pessoas no sistema financeiro, integrando o pagador e o recebedor, sem intermediários, com custos menores para todos”, afirma.

 

O Pix deverá impactar, principalmente, a forma como as pessoas e empresas realizam suas transações de pagamento e recebimento. Rápidas e seguras, as transações entre diferentes instituições, financeiras e de pagamento (fintechs), ocorrerão em até 10 segundos, com disponibilidade 24 horas por dia, todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.

 

No Sicoob, o cooperado terá diversas opções para pagar com Pix. A primeira delas será apenas apontar a câmera do celular para o QR Code gerado pelo recebedor (ou link), completar com o valor, se for solicitado, e efetivar a transação. A segunda, com a inserção manual dos dados do recebedor no App Sicoob, semelhante com o que ocorre com a TED. Já a terceira será pela “Chave Pix” do recebedor, registrada numa base de endereçamento no Banco Central – neste caso, ela é utilizada quando o recebedor não quiser informar os dados da conta. A Chave Pix pode ser um celular, um e-mail, CPF/CNPJ ou um EVP (Endereço Virtual de Pagamento, gerado aleatoriamente), conforme a escolha do recebedor.

 

O cooperado do Sicoob, na condição de recebedor, já pode indicar a sua intenção de cadastrar uma Chave Pix por meio de um hotsite disponibilizado nos principais canais digitais, como o App Sicoob e o internet banking.

 

Com o Pix, os recursos serão disponibilizados imediatamente na conta do recebedor e a automatização e conciliação dos pagamentos serão facilitadas. Além disso, há maior rapidez de checkout, já que não é necessário passar um cartão ou conferir o troco na hora da compra. “É um ótima novidade e oportunidade de redução de custos para o varejo brasileiro”, avalia Marcos.

 

As operações de teste do Pix serão iniciadas em 3 de novembro. A partir de 16 de novembro, a plataforma entrará em operação plena. “O Sicoob está preparado e em dia com as etapas de homologação do Banco Central, sempre manifestando o seu apoio a esta iniciativa do regulador, benéfica para o cooperado e para toda a sociedade brasileira”, conclui o executivo.

 

Fonte: Sicoob / Assessoria de Imprensa

Sicoob Credisulca inaugura 25ª agência, em Tramandaí/RS

Sicoob Credisulca inaugura 25ª agência, em Tramandaí/RS

A manhã da última sexta-feira foi de comemoração para o Sicoob Credisulca. Cooperativa inaugurou sua 25ª agência, a 4ª no Rio Grande do Sul

 

O cooperativismo de crédito ganha ainda mais força no Rio Grande do Sul. Na manhã da última sexta-feira (4), o Sicoob Credisulca inaugurou sua 25ª agência, em Tramandaí. A cidade litorânea de aproximadamente 52 mil habitantes agora conta com uma agência moderna e aconchegante, para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região.

 

O novo espaço impressiona pelo ambiente, que tem como objetivo transformar a relação entre a cooperativa e o associado. A Consultora Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, explica que a proposta é fazer o associado se sentir em casa.

 

“Seguindo o nosso planejamento estratégico de expansão, desenvolvemos um novo modelo de agência, especificamente para negócios. Nossa proposta é tornar o ambiente voltado para negócios, com estruturas para coworking, com menos barreiras e propício ao fomento da economia local”, detalhou.

 

A Diretora de Negócios, Jerusa Scarabelot, destaca que a Credisulca está conectada com as novas tendências de mercado. “Bem no coração da agência criamos um espaço que pode ser utilizado pelo associado mediante agendamento”, revelou Jerusa.

 

Os diferenciais da nova agência, segundo o Diretor Administrativo, Nelson Gabriel, vai possibilitar um atendimento ainda mais humanizado. “O cooperativismo possui em seus princípios a missão de estar próximo da comunidade, de fortalecer a economia local e a nossa nova agência tem todos os requisitos para ser um grande sucesso em Tramandaí”.

 

Cerimônia

 

Respeitando os protocolos de segurança do Covid-19, a Credisulca celebrou o início dessa nova história com uma cerimônia, que reuniu a equipe da agência, diretores e autoridades locais. Em sua fala, o Presidente da cooperativa, Sr. Romanim Dagostin, elogiou a cidade.

 

“Estávamos há bastante tempo procurando uma sala, e quando apareceu esse grande empreendimento, a gente não podia ficar alheio a essa solicitação. Tramandaí é uma cidade próspera, limpa, bonita, acolhedora e esta é a nossa quarta agência no Rio Grande do Sul, que em breve esperamos ampliar ainda mais esse número”, disse.

 

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Marques, lembrou que a chegada da Credisulca mostra o crescimento da cidade. “Temos uma oportunidade de crescimento muito grande e investimentos, como o do Sicoob, com certeza vem agregar”, comentou.

 

O secretário da Fazenda, Marcelo dos Anjos, comemorou a inauguração. “É muito importante para a cidade contar com uma instituição financeira desse porte. A geração de empregos, a formação de novos canais de investimentos só vem a somar”.

 

A cerimônia também contou com a presença do secretário da Indústria, Turismo e Comércio, Rojoel Amaral, que destacou a pujança econômica de Tramandaí. “Aproximadamente 300 empresas vieram para Tramandaí nos últimos anos, dentre essas muitas empresas grandes, de rede nacional. Então para nós que estamos procurando o desenvolvimento da nossa cidade, é muito importante estarmos aqui hoje para inaugurar essa grande instituição financeira”.

 

 

Com o Sicoob Credisulca, os tramandaienses terão acesso a todos os produtos e serviços financeiro da cooperativa, como conta corrente, cartão de crédito, seguros, consórcios, previdência privada e muito mais. A agência fica localizada na Avenida Fernandes Bastos, 314, no Centro de Tramandaí.

 

 

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11